Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Seminário debate Importação Indireta

    Uma parceria entre a SEF - Secretaria de Estado de Fazenda, a AGE Advocacia-Geral do Estado - e o Conselho de Contribuintes iniciou, hoje (26/03), o primeiro de uma série de seminários internos destinados aos membros dos órgãos para discutir assuntos tributários relevantes. Importação Indireta foi o tema discutido nesse primeiro evento, que teve a participação do procurador do Estado Célio Lopes Kalume, como palestrante, discorrendo sobre a posição dos Tribunais.

    A abertura do Seminário contou com a presença do subsecretário da receita estadual Pedro Meneguetti, do advogado-geral adjunto Alberto Guimarães Andrade e do presidente do Conselho Mauro Heleno Galvão. Em sua manifestação, Andrade lembrou a necessidade de padronizar a interpretação e aplicação da legislação tributária entre os diversos órgãos do Estado, para que a posição estadual levada ao judiciário seja única.

    O próximo seminário está marcado para seis de abril com o tema Crédito de ICMS na Sessão de Bens em Comodato, no auditório da SEF, localizado à rua da Bahia nº 1816. Os procuradores interessados podem solicitar a inscrição pelo e-mail assessoriagab@advocaciageral.mg.gov.br.

    • Publicações1763
    • Seguidores28
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seminario-debate-importacao-indireta/965335

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)