Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cemig e Uemg selam negociação na AGE-MG

    Um importante passo para a melhor prestação de serviços no campo do ensino superior público se deu na Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG). Na tarde de quarta-feira (12), a Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) se reuniu com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) para efetivar o fornecimento de energia elétrica na nova sede da Escola de Design. A unidade foi transferida recentemente para o edifício que antes abrigava o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), situada à Praça da Liberdade, região Centro-Sul da capital.

    O encontro foi intermediado pela Câmara de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos (Cprac), da AGE-MG, e foi solicitada pelo secretário de governo, Bilac Pinto. Para o advogado-geral do Estado, Dr. Sérgio Pessoa de Paula Castro, o papel da AGE “é o de fomentar o diálogo em prol de uma atuação preventiva, buscando a conciliação das partes envolvidas para o melhor funcionamento dos serviços públicos”.

    Tendo em vista a inadimplência da Universidade com a Cemig, e um apelo feito pela direção da Universidade à Secretaria de Governo, a administração decidiu intermediar uma negociação junto à Companhia Energética. No ano passado, o Governo propôs e a Assembleia Legislativa aprovou lei que permite compensação tributária para quitação de passivos. A Lei prevê a regularização de passivos vencidos até junho de 2019, ficando a cargo dos diversos órgãos manter a regularidade das despesas posteriores a esta data. No caso da UEMG, existem débitos anteriores e posteriores a junho de 2019.

    A Universidade se comprometeu em pagar o valor posterior a junho de 2019 de modo a ter a energia ligada. Foi um esforço conjunto para que as aulas pudessem ser iniciadas, sem prejuízo aos alunos. Ficou acordado que a UEMG pagará a dívida e a Cemig ligará a luz.

    • Publicações1763
    • Seguidores28
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cemig-e-uemg-selam-negociacao-na-age-mg/809303004

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)