Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Estado obtêm êxito no deferimento do pedido de efeito suspensivo ao Recurso de Agravo de Instrumento em ação relativa a judicialização da saúde

    A tutela de urgência pleiteada pelo Ministério Público contra o Estado de Minas Gerais e o município de São Joaquim de Bicas foi deferida determinando a apresentação de cronograma de agendamento das cirurgias na especialidade de urologia, dos pacientes constantes da lista de espera, encaminhada pela Secretaria Municipal de Saúde.

    O relator enfatizou, contudo, que: “o controle das ações do SUS está previsto em lei, assim como os seus limites. O Judiciário não pode implementar políticas públicas gerais. Essas ficam reservadas ao legislador. O Judiciário pode decidir as lides, individuais ou coletivas, nos seus estritos limites, mas sem formular o planejamento das ações, mesmo porque não detém o controle do orçamento, que, na verdade, nem mesmo conhece”.

    Veja anexo

    • Publicações1763
    • Seguidores28
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/estado-obtem-exito-no-deferimento-do-pedido-de-efeito-suspensivo-ao-recurso-de-agravo-de-instrumento-em-acao-relativa-a-judicializacao-da-saude/486954189

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)