Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça nega ressarcimento de despesas médicas contra o Estado

    A Advocacia-Geral do Estado obteve, junto a Vara da Fazenda Pública de Coronel Fabriciano, decisão favorável em Ação Ordinária interposta contra o Estado. A ação visava o ressarcimento de despesas efetuadas para tratamento de saúde referente às sessões de quimioterapia.

    Em defesa do Estado, os Procuradores Claudemiro Ladeira, Mário Nepomuceno e Thiago de Abreu alegaram e comprovaram a capacidade financeira do autor em custear o tratamento, além de demonstrarem a incapacidade fática do Estado em fornecer tratamento médico de forma indiscriminada a todo e qualquer cidadão.

    Concordando com a Advocacia-Geral do Estado, o Juiz proferiu: “Assim, é razoável que os tratamentos sejam fornecidos àqueles, que de fato, não apresentam condições de custeá-los em respeito ao princípio da igualdade... Não restam dúvidas que...a concessão de um tratamento médico àquele que possui capacidade de custeá-lo seria tão injusto como negá-lo à alguém que não apresenta condições para tanto.”

    • Publicações1763
    • Seguidores28
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações66
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-nega-ressarcimento-de-despesas-medicas-contra-o-estado/2686690

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)