Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AGE obtém êxito em recurso de ação anulatória

    O Tribunal de Justiça de Minas Gerais deu provimento ao recurso interposto pelo procurador de Estado Rafael Cascardo Lopes, lotado no Escritório Seccional de Muriaé, reformou a decisão de 1ª Instância deixando consignado que: “O mero ajuizamento de ação anulatória não dá ensejo, por si, à suspensão da exigibilidade do débito e, via de consequência, do protesto, haja vista a necessidade de configuração de uma das hipóteses estatuídas no artigo 151 do CTN.”

    Para conferir a íntegra do acordão, clique aqui

    • Publicações1763
    • Seguidores28
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações108
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/age-obtem-exito-em-recurso-de-acao-anulatoria/262164016

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Tenho uma empresa de engenharia especializada em projetos ambientais e urbanísticos. A empresa tem 16 anos. Hoje eu tenho uma única ação trabalhista e não tenho CNDT. Esta única ação tem valor próximo a R$ 200.000,00. Não tenho condições de trabalhar porque os poucos negócios que estão acontecendo são com a Administração Pública. Minha situação financeira é delicadíssima. Tenho quase 60 anos e um acervo técnico invejável. Além de me colocarem no BNDT, ainda me protestaram e pediram em juízo o meu passaporte e minha Carteira Nacional de Habilitação. Como posso pagar se uma única ação trabalhista me impede de trabalhar ??? Estou com quase 60 anos. A ideia é me matar de fome ??? É muita humilhação. Alguma brecha na legislação que me favoreça ??? continuar lendo