Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça afasta responsabilidade civil do Estado por morte em presídio

    A Advocacia Regional do Estado em Divinópolis obteve decisão favorável ao Estado em ação de indenização por danos morais proposta por irmão de detento falecido na Penitenciária local (processo 0261.14.003772-0).

    Em defesa do Estado, a Procuradora Michele Rodrigues de Sousa demonstrou que o falecido vivia na rua em completo abandono pela cidade, como morador de rua, sem nenhum contato com a família. Além disso, a morte do detento teria se dado por causas naturais, o que excluiria o nexo causal necessário à configuração da responsabilidade objetiva do Estado.

    Concordando com os argumentos expostos pela AGE, o juiz assinalou em sua sentença que em se tratando de morte por causas naturais não seria exigível do Estado o dever de evitar o evento, que acabou ocorrendo apesar de todas as medidas tomadas pelo Poder Público para evitá-lo. Além disso, a absoluta ausência de vínculo afetivo entre os irmãos excluiria a hipótese de dano moral.

    • Publicações1763
    • Seguidores28
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações85
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-afasta-responsabilidade-civil-do-estado-por-morte-em-presidio/237101449

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)