Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

TJMG mantem responsabilidade de fiador em execução fiscal

“O fiador detém legitimidade para responder aos termos da execução fiscal referente a dívida a que se obrigou, independente de ser sócio sem poderes de administração e já ter se retirado da sociedade à época do ajuizamento da execução. Art. , II da Lei 6.830, de 1980.” Com esse entendimento, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) deu provimento ao recurso de apelação nº 1.0105.11.001131-6/001 interposto pelo Estado de Minas Gerais contra sentença que extinguiu uma execução fiscal em relação ao fiador que também é sócio-quotista da empresa executada.

Em consonância com os argumentos apresentados pelo Procurador do Estado Luiz Marcelo Carvalho Campos o relator, Desembargador Marcelo Rodrigues declarou: “(...) tenho que merece reforma a sentença, pois a legitimidade passiva da apelada decorre exatamente da sua condição de fiadora, independentemente de ter sido sócia sem poderes de gestão e administração.”

  • Publicações1763
  • Seguidores28
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações87
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjmg-mantem-responsabilidade-de-fiador-em-execucao-fiscal/148233485

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)