Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJMG revoga concessão de justiça gratuita

    O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) deu provimento ao recurso de apelação nº 4275432-452007.8.13.0145 da Advocacia-Geral do Estado (AGE), contra sentença que julgou improcedente impugnação à concessão de justiça gratuita à pessoa.

    Em defesa do Estado, o Procurador Tiago Maranduba Schroder sustentou que o benefício só pode ser concedido aos que não têm condições financeiras em arcar com as custas processuais e os honorários, sem prejuízo do sustento próprio ou da família. Assim, demonstrou a capacidade econômica do beneficiado, expondo que o mesmo é empresário e proprietário de veículos.

    Diante das aprovas apresentadas pela AGE o relator, Desembargador Raimundo Messias Júnior, declarou: “Havendo provas de que o requerente dos benefícios da assistência judiciária gratuita é empresário e proprietário de veículos, fica desnaturado o espírito e o alcance da Lei 1.060/50, que vindica abranger aqueles que não reúnem condições de pagar as custas do processo e honorários de advogado sem prejuízo próprio e de sua família.”

    Acesse: Fale Conosco Registro de manifestações da OGE . Aqui você pode denunciar, reclamar, sugerir e elogiar o serviço público do Governo de Minas

    • Publicações1763
    • Seguidores28
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjmg-revoga-concessao-de-justica-gratuita/100562922

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)