jusbrasil.com.br
23 de Setembro de 2019
    Adicione tópicos

    Ressarcimento de danos ao patrimônio público é imprescritível

    É imprescritível o prazo para a Fazenda Pública pleitear o ressarcimento de danos ao erário. Com essa posição, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais cassou sentença que havia extinguido ação de indenização por danos materiais movida pelo Estado contra particular cujo veículo se chocou contra viatura policial, sob o fundamento de estar prescrito o direito estatal.

    “À luz da norma insculpida no artigo 37, § 5º, do Texto Constitucional, e de precedentes firmados na jurisprudência dos Tribunais superiores, é imprescritível o prazo para a Fazenda Pública pleitear o ressarcimento de danos ao erário,” declarou o relator, Desembargador Kildare Carvalho acolhendo os argumentos apresentados pela Advocacia-Geral do Estado (AGE)

    A decisão deu provimento ao recurso de apelação nº 0338830-73.2011.8.13.0701 interposto pelo Procurador do Estado Guilherme Maniero.

    Acesse: Fale Conosco Registro de manifestações da OGE . Aqui você pode denunciar, reclamar, sugerir e elogiar o serviço público do Governo de Minas

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)