Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    A condição filho de policial militar, por si só, não garante o ingresso de alunos nos “Colégios Tiradentes da Polícia Militar”

    A Advocacia Regional do Estado em Divinópolis obteve, em sede de recurso de apelação (1.0074.15.000957-4/004), a reforma de uma sentença que havia garantido à parte autora de um mandado de segurança a sua matrícula no "Colégio Tiradentes" de Bom Despacho/MG.

    Concordando com os argumentos expostos pela AGE nas razões recursais, o TJMG entendeu que o estabelecimento de regras específicas para matrícula de alunos nos "Colégios Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais" não colidiria com o direito fundamental à educação (Artigos 6.º e 205 CF/88) e que tais regras deveriam ser obrigatoriamente observadas em homenagem à isonomia.

    Por outro lado, o Tribunal também considerou o fato de que a inclusão indiscriminada de alunos nos "Colégios Tiradentes" pelo simples fato de serem filhos de militar e independentemente da existência de vagas comprometeria a qualidade do ensino, violando o direito dos demais estudantes.

    • Publicações1763
    • Seguidores28
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações49
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-condicao-filho-de-policial-militar-por-si-so-nao-garante-o-ingresso-de-alunos-nos-colegios-tiradentes-da-policia-militar/353602450

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)