Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça mantém execuções contra empresa de refrigerante

    A AGE obteve sucesso no pedido prosseguimento de duas Execuções Fiscais propostas contra empresa de refrigerantes, cujos números são 002497079697-5 e 002494089573-6, referentes a cobrança de crédito tributário em razão do não recolhimento de ICMS.

    As duas execuções estavam apensadas a uma terceira, que foi objeto de embargos. Todavia, na inicial dos embargos o crédito tributário relativo às execuções que prosseguem não foi objeto do pedido inicial, de modo que a sentença proferida nos embargos, apesar da procedência, não alcançou tais créditos. Apesar de o contribuinte defender a extensão da sentença a todas as execuções, sua pretensão foi afastada pelo Juiz da 2ª Vara de Feitos Tributários do Estado que concluiu que a inicial dos embargos não fez expressa menção aos PTA´s das execuções cujo prosseguimento foi determinado.

    Considerando que a interposição dos Embargos se referiu tão somente a uma das execuções, o Estado de Minas Gerais requereu prosseguimento das demais Execuções, o que foi deferido. Argumentou, ainda, o Estado, que em momento algum requereu o apensamento das execuções, de modo que esse apensamento não poderia servir de apoio às pretensões do contribuinte.

    As execuções estão sendo conduzidas na 2ª PDA, pelo Procurador Roney Oliveira Junior.

    • Publicações1763
    • Seguidores28
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-mantem-execucoes-contra-empresa-de-refrigerante/2927943

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)